Dois projetos sergipanos estão entre os 20 selecionados na primeira edição do Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin. Voltado a estudantes universitários e recém-formados de todas as áreas, esta primeira edição abordou o tema “Compartilhar”. Os selecionados, que se destacaram entre 127 inscritos, estão em exposição no Instituto do dia 24 de janeiro até 10 de março.

Os sergipanos indicados foram os estudantes de Design Gráfico da Universidade Federal de Sergipe (UFS) Breno da Costa Loeser, com o projeto “O Sergipe encantado: projeto de um livro sobre práticas mágico-religiosas em Sergipe”,  e Chrisley Luiz Santana dos Santos,  com o projeto “Nós por nós”.

O prêmio no campo do design, compõem um dos três pilares de atuação do programa de estímulo do Instituto Tomie Ohtake, de São Paulo, criado em parceria com a Leroy Merlin.  As outras duas premiações abrangem as áreas de artes plásticas (Prêmio EDP nas Artes) e de arquitetura (Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel), atualmente na sexta e quinta edição respectivamente.

Cada um dos 20 selecionados recebeu R$ 5mil para execução do protótipo e integrarão um catálogo impresso sobre o Prêmio. Em todas as edições um novo tema será indicado para instigar soluções inovadoras que possam responder a questões contemporâneas, discutindo nosso cenário social, político, urbano, habitacional, demandas tecnológicas e novos equipamentos, publicações e mídias digitais.

 

Fonte: com informações do Instituto Tomie Ohtake
Fotos: Projeto Sergipe Encantado