Interessante mesmo é a noticia vinda daqui do Nordeste, mais precisamente de Maranguape-CE, terra de Chico Anysio.

“No Ceará não tem disso não, não tem disso não, num tem disso não”. Agora tem! O Brasil da “Lava jato e da carne Crua”, mega operações da Polícia Federal para desmanchar a maior quadrilha de corruptos da nossa história, acaba de descobrir o seu primeiro vulcão. Um mini vulcão, mas um vulcão de verdade. Um vulcão cearense que solta um líquido escuro e quente. A população da região ainda não sabe exatamente do que se trata, a pequena fenda continua cuspindo muita fumaça também, porém, bem menos do que no Senado em Brasília.

No planalto central, vulcões continuam efervescentes, o último chegou soltando larvas da boa, com a aprovação do projeto que determina que, a partir de agora, a terceirização é ampla, geral e irrestrita, todas as profissões poderão ser terceirizadas. Como consequência, seria o fim dos concursos públicos?

Os vulcões brasilienses vão entrar novamente em erupção, e vão deixar na história o novo percurso com as erupções que farão reformas tributárias, trabalhistas e a mais complicada: a previdenciária. Vai cuspir fogo.

De repente, o Brasil que não tinha vulcões, agora, tem vários e bem quentes, tantos os de Brasília como o do Ceará. Ao povo fica reservado à peregrinação, para mais um novo beato cearense, o beato Vulcão.