Mais uma vez, você chegando a essa hora, acendendo a luz, pisando com força… assim, vai acordar todo mundo, Estephânio!

Desculpe, Creusa, eu nem percebi.

Também, do jeito que tá…

E eu tô como?

Mais pra lá do que pra cá, Estephânio. Do jeitinho que eu NÃO gosto!

Então, minha filha, me diga, como é o jeitinho que você gosta…?

Sai pra lá com esse bafo de cerveja! Você estava até agora, aonde?

Num bar da melhor qualidade! O Brandy’s Bar. Sabe onde fica?

Na Praça da Imprensa.

Pois então, cheguei lá por volta das 7 horas. Nem queria ficar tanto tempo. Eu só queria comer uma maniçoba daquelas… Só de pensar, me dá água na boca…

E o que aconteceu pra demorar tanto?

Se eu contar, você não acredita…

Desembucha, homem!

Calma, Creusa….  eu pedi a maniçoba e uma cerveja estupidamente gelada, da melhor qualidade. Comi que lambi os beiços. A maniçoba do Brandy’s é, realmente, especial. Quando estava terminando, vi passar para a mesa do vizinho, um prato maravilhoso, com iscas de frango. O cheiro me deixou louco e eu não resisti. Pedi a isca de frango. Creusa, os pedacinhos de frango se desmanchava na minha boca…era crocante por fora, molhadinho por dentro, e quando eu mordia… meu Deus, que delícia! Comi as iscas todas e pedi mais uma cerveja, a saideira. Essa estava ainda mais gelada que a primeira. E aí, para não beber sem um acompanhamento, pedi uma tripa torrada, com farofa. Creusa… nunca vi coisa mais gostosa na minha vida. Achei que não ia comer tudo, por causa da quantidade. Até pedi mais uma cerveja pra terminar a tripa. Mas, comi.

E que fome era essa, Estephânio?!

Não era fome, Creusa! Era gulodice. Eu não resistia. Via o vizinho de mesa pedir, sentia o cheiro e pronto, queria também. Inveja, sei lá! Cheguei a essa hora porque ainda fiquei na dúvida se comia um pastel de caranguejo, uns cubinhos de charque e quibe. Tudo uma delícia, passando pela minha mesa…! E ainda tem o bar, que é bem localizado, tem lugar pra estacionar, é ventilado, serviço da melhor qualidade…. Não tem melhor!

E nem se lembrou de mim, né?

Amanhã, a gente pode voltar lá e traçar um sarapatel, o que acha?

Agora, falo como você: proposta da melhor qualidade!