Alagoano de nascimento e sergipano de coração, Hélvio Dória Maciel Silva, o Helvinho, era uma dessas figuras alegres, brilhantes e carismáticas, que dificilmente passam despercebidas. Intelectual, amante das artes e da comunicação, transitava com desenvoltura por diversas áreas profissionais, com talento em todas elas. Foi jornalista, publicitário, filósofo, radialista, além de sócio fundador de uma das mais tradicionais agências de publicidade de Sergipe. Convidado por uma emissora local para apresentar um programa sobre Marketing, não pensou duas vezes e presenteou o público com sua inteligência e clareza de ideias impressionante.  Por onde passava cultivava amigos com seu sorriso fácil e a maneira atenciosa que tinha ao tratar as pessoas…

Foi membro da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e diretor de fiscalização e ética do SINDIJOR (Sindicato dos Jornalistas de Sergipe), além de grande incentivador da nossa cultura. Aliás, gostava de se reunir com a família e amigos para festejar (adorava São João) e criou, junto com amigos, um tradicional bloco que resgata os antigos carnavais.

Deixou-nos cedo, aos 42 anos. Deixando também as lembranças e a saudade do ser humano e profissional inspirador, que hoje nos engrandece com suas contribuições.